Cronograma Capilar - algumas dicas para análise dos fios!

Olá, pessoal, tudo certinho?

Hoje vim fazer um post rápido para auxiliar você a encaixar as etapas do cronograma capilar de acordo com as condições dos seus cabelos.

Fase de Hidratação - se seus cabelos estiverem ásperos, ressecados, pesados, eles necessitam repor água! Então invista na fase de hidratação.  Dica para batizar as máscaras: bepantol líquido e glicerina.

Fase de Nutrição - cabelos quebradiços, porém não elásticos. Sabe aquele cabelo que não tem elasticidade, que se quebra facilmente? Ou então aquele cabelo extremamente seco? Ele precisa de óleos. Invista em umectações com óleos 100% vegetais. Dica para batizar as máscaras: azeite extravirgem,óleo de coco extravirgem, óleo de palma (azeite de dendê) e manteigas vegetais como a manteiga de karité e manteiga de cacau.

Fase de Reconstrução - seus cabelos estão frágeis? Estão elásticos, parecendo um chiclete e se partem? Reconstrução neles! Eles precisam de massa (proteínas)! Use queratina, colágeno. Invista nessa fase.

O Cronograma Capilar é feito de acordo com a necessidade dos seus fios. Faça uma análise dos seus cabelos e invista num cronograma personalizado.

Qualquer dúvida, não deixe de postar nos comentários.

Beijos e até a próxima!
Taiana Falcão.

6 comentários:

Anônimo disse...

MARAVILHA ESSA DICA!

Taiana Falcão disse...

Obrigada pela visita! Espero que tenha sido útil! Bjs

Unknown disse...

Agora entendi! rs
O blog ta lindo! PARABÉÉÉÉÉÉÉNS <3

Taiana Falcão disse...

Obrigada, minha cunhada linda Stéfanie!!!!! <3

Deise disse...

Nossa vc explica direitinho...estou começando a entender..

Taiana Falcão disse...

Oii Deise!!!!!! Que bom que está dando pra entender! :) Qualquer dúvida é só falar! Beijos, flor! <3

Postar um comentário


up